Montanhistas desaparecidos são encontrados na Serra do Mar paranaense

0

Os montanhistas José Fonseca (59), conhecido como Feijoada e Fábio Moisés (38) foram realizar um ataque no Cerro Verde na quinta. Eles se perderam na volta e tiveram que pernoitar numa grota.

A dupla de montanhistas desaparecidos que estavam sendo buscados pelo GOST (Grupo Ostensivo de Socorro Tático) dos Bombeiros foram encontrados nesta última sexta feira à tarde no Morro do Tucum. De acordo com reportagem da PRTV, eles estavam bem e chegaram ilesos à Fazenda da Bolinha, local que dá acesso à diversas montanhas da Serra do Mar paranaense.
 
Um dos integrantes era José Fonseca, bastante conhecido no meio de montanha de Curitiba. "Feijoada" como é seu apelido, é um montanhista muito experiente e forte. Ele foi duas vezes campeão do Marumbi Trophy, a primeira corrida de aventura realizada no Brasil na década de 1980 e até hoje é muito ativo.
 
Feijoada conta que se perdeu na volta do Cerro Verde e tiveram que improvisar para não sofrer com o frio e a chuva que caiu na madrugada. Eles dormiram sobre as polainas para não sofrer com o frio vindo do chão, transformando-as num isolante térmico. Ele também usou a mochila para se apoiar e assim evitou hipotermia.
 
O caso do desaparecimento da dupla ganhou repercussão por que eles decidiram avisar os bombeiros e informações desencontradas foram divulgadas pela mídia comum, que afirmou, dentre alguns erros, que eles estavam no Pico Paraná.
 
Apesar de ter sido acionado o resgate, a dupla conseguiu achar o caminho e foram encontrados na trilha a caminho da fazenda sem problemas. 
 
Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário