Exposição mostra bonecos Playmobil escalando montanhas do Rio

0

Organizado pelo fotógrafo e excursionista Claudney Neves, o projeto Motanha de Brinquedo é composto de uma série de fotografias cujo foco central são as paisagens de montanhas do estado do Rio de Janeiro, nas quais foram incluídos os bonecos Playmobil, retratados em escala próxima à humana em relação ao ambiente – utilizando-se apenas técnicas fotográficas, dispensando-se editores de imagem (como o Photoshop).

Durante mais de um ano, foram visitadas várias locações até que se chegasse ao resultado final: 14 fotos impressas e 10 virtuais (que podem ser visualizadas a partir de QR Codes) dos pequenos montanhistas praticando suas atividades, tendo como fundo paisagens clássicas do Rio de Janeiro.
 
Claudney passou mais de um ano trabalhando para que os personagens de plástico fossem retratados como montanhistas, em escaladas no Morro do Cantagalo, acampamentos, em paredões e nas chegadas aos picos. Há até o retrato de um resgate a mil metros de altitude, na Floresta da Tijuca. Todos os movimentos da atividade foram explorados pelo artista.
 
A exposição fica em cartaz até 25 de fevereiro. O resultado do trabalho pode ser conferido às terças e quintas, a partir das 19h, no Clube Excursionista Light.
 
 
Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário