Davi Marski se despede do Condoriri e segue sua jornada - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Expedição na Bolívia

Davi Marski se despede do Condoriri e segue sua jornada

Depois de escalar três montanhas na região do Condoriri, Bolívia, Davi Marski finaliza a primeira etapa de sua expedição na Bolívia e continua sua jornada pelas montanhas da Cordilheira Real.

Fonte:

Davi Marski esteve ministrando um curso de escalada em gelo na região do Condoriri. Ele e seus alunos escalaram o Cerro Áustria, Tarija e Pequeño Alpamayo. Para Marski esta foi apenas uma preparação para algo maior.

O montanhista, de Campinas-SP, pretende escalar a face Oeste do Huayna Potosi. As condições não estão nada boas este ano, com gelo duro e risco eminente de grandes quedas. Mesmo assim ele está partindo para a montanha, com a certeza de poder escalar a montanha, senão pela Oeste, por outra rota.

A opção para o caso da Oeste estiver muito ruim é subir pela rota francesa, que é uma escalada técnia que segue direto pela parede leste do cume secundário do Huayna, muito mais dificil que o principal.

Além desta opção, Marski ainda tem a possibilidade de se juntar com Beto Joly e Hilton Benke, donos do Altamontanha.com que também estão na Bolívia e tem a pretenção de escalar outras montanhas. Qual? Deixaremos a ocasião dizer...

Para saber mais da expedição de Davi Marski, visite seu blog.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade