Camping do Marumbi volta a funcionar depois de 5 anos fechado

0

A reforma começou no ano de 2011 e estava pronta desde o inicio do ano, mas só foi inaugurado agora.

Depois de 5 meses da inauguração que contou com presença do governador Beto Richa, o camping do Parque Estadual do Marumbi finalmente é entregue ao público. A obra durou 5 anos e mesmo pronta ainda permaneceu fechada pela falta de pessoal. Com a contratação de uma empresa de asseio e conservação finalmente o camping volta a funcionar.
 
Agora para acampar deve-se reservar pelo telefone junto ao IAP no número (41) 3462-1155. A área cercada dentro da Estação Marumbi conta com platôs planos e gramados, apoio coberto de mesas com pias para fazer refeições e bateria de banheiros totalmente novas. No Parque pode-se visitar os prédios da estação revitalizada, um pedaço da linha férrea em funcionamento com suas belas pontes e ainda curtir diversas trilhas de todos os tamanhos e graus de dificuldade.
 
O uso do camping é gratuito. O parque é a maior unidade de conservação do Estado aberta ao público, com uma área que abrange os municípios de Morretes, Quatro Barras e Piraquara. Pela proteção a Floresta Atlântica, a unidade foi considerada patrimônio da humanidade e reserva da biosfera pela Unesco.
 
E lembre: Se estiver precisando de equipamentos para acampar, o melhor preço é na seção de Camping da Loja AltaMontanha.
 
Veja mais
Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário