Um dia na vida de Ashima

0

Faz tempo que a norte-americana Ashima Shiraishi, 14, é considerada um dos nomes mais fortes da escalada mundial. No esporte desde os sete anos, a garota já tem uma séria de ascensões e marcas impressionantes em sua trajetória.

Ashima começou a chamar a atenção por seu desempenho precoce escalando boulders: aos oito anos, mandou Power of Silence (V10). Aos nove, o problema Chablanke (V11/V12), e aos 10, encarou com sucesso seu primeiro V13, Crown of Aragorn, tornando-se a pessoa mais jovem a mandar um boulder dessa graduação. Em 2014, mandou seu primeiro V14, Golden Shadow.

Mas ela vem consistentemente arrasando também na escalada esportiva, encarando vias 11b desde os onze anos de idade. Este ano, ela ganhou o campeonato juvenil de escalada da IFSC tanto em dificuldade quanto em boulder.

A revista VICE acompanhou um dia na vida de Ashima, em que ela mostra seu treino, acompanhada do pai, e fala sobre alguns de seus pontos de vista sobre o esporte: "Tem horas em que o melhor é não pensar em nada, porque você pode começar a ter dúvidas, a duvidar de si mesmo. A melhor parte de escalar é apenas escalar, sem pensar em nada". 

Confira o vídeo abaixo e veja toda a força e a simplicidade de Ashima:

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário