Machu Picchu passa a ser vista pelo Google Street View - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Tecnologia

Machu Picchu passa a ser vista pelo Google Street View

A lendária cidadela inca de Machu Picchu, na região peruana de Cusco, agora pode ser percorrida por milhões de pessoas virtualmente através da ferramenta Street View, depois de um acordo entre o Google e o ministério da Cultura do Peru.

Fonte: G1

“A cidadela de Machu Picchu agora, pela primeira vez, poderemos visitá-la pelo Google Maps, descobrindo templos, terraços e praças que permaneceram intactas desde o século XV”, informou nesta quinta-feira (3) o ministério em comunicado.
 
Segundo o governo, os internautas poderão apreciar o templo Principal, situado na parte mais alta de Machu Picchu, e percorrer a praça onde se encontram os jardins cerimoniais mais sagrados do local, que uma vez abrigaram celebrações sociais e religiosas para os incas.
 
A cidadela de Machu Picchu foi construída no século XV pelo imperador inca Pachacutec num território de bosques, sobre a zona oriental da cordilheira dos Andes, entre as montanhas Machu Picchu e Wayna Picchu. Recebe cerca de 3.500 visitantes por dia, segundo informações das autoridades turísticas.
 
Está na lista do Patrimônio Mundial da Unesco desde 1963.
 
O Google Street View é uma ferramenta que propicia imagens panorâmicas no nível da rua (360 graus de movimento horizontal e 290 graus do movimento vertical), permitindo aos usuários ver partes das cidades selecionadas e suas áreas metropolitanas adjacentes.
 

Publicidade:


Publicidade

Publicidade