Moto que Maximo Kausch usou para escalar 30 montanhas nos Andes é roubada - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Segurança

Moto que Maximo Kausch usou para escalar 30 montanhas nos Andes é roubada

Moto que Maximo Kausch usou para escalar 30 montanhas acima de 6 mil metros em 2012 foi roubada na Argentina. Expedição em que montanhista utilizou a moto ficou famosa e foi premiada pela revista Go Outside no ano seguinte.

Fonte: Redação

Moto usada por Maximo Kausch durante expedição aos Andes onde ele escalou 30 montanhas acima dos 6 mil metros entre a Argentina e o Chile em 2012 foi roubada. A moto estava na casa do guia de montanha Eduardo Tonetti em Mendoza, no oeste do país vizinho. Edu é amigo de Maximo e trabalha com ele no Aconcagua e outras montanhas.
 
De acordo com Edu, meliantes arrombaram o portão de sua casa e ainda quebraram uma corrente. Eles levaram a moto andando. Ela não tinha seguro.
 
A moto que é uma Honda, modelo Tornado, estava totalmente modificada para suportar a altitude e as dificuldades das escaladas. Ela tinha duas baterias e um alforje para carregar malas e tanques reserva de água e combustível.
 
Esta moto foi a que o famoso montanhista argentino utilizou durante expedição que o tornou célebre, quando ele escalou 30 montanhas acima de 6 mil metros em apenas 2 meses no Norte da Argentina e Chile em 2012.  Tal expedição ganhou notoriedade e feito foi premiado pela Revista Go Outside no ano seguinte, quando ele foi eleito Outsider daquele ano. 
 

Publicidade:


Publicidade

Publicidade