Waldemar Niclevicz, Eduardo Maza e Branca Franco escalam o Fitz Roy - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Patagônia

Waldemar Niclevicz, Eduardo Maza e Branca Franco escalam o Fitz Roy

Trio brasileiro fez cume em uma das montanhas mais emblemáticas da Patagônia.

Fonte: Waldemar Niclevicz

No último domingo, 31 de janeiro, às 12h30, Waldemar Niclevicz junto com Eduardo Maza "Formiga", escalador de Curitiba que vive na Chapada Diamantina e Branca Franco (forte escaladora mineira que vive no Equador), chegaram no topo de uma das montanhas mais desejadas pelos alpinistas de todo o mundo, o Fitz Roy, que com 3.405 metros mescla escalada técnica em gelo e rocha e é uma das montanhas mais difíceis da Patagônia.
 
O ponto de partida do trio foi a Laguna de Los Tres, localizada a 1.200 metros de altitude. Entre sábado e domingo, os escaladores bivacaram a 3.300m de altitude, na junção com a Supercanaleta, de onde finalizaram a superação dos 2.205m de desnível, para logo rapelar pela Franco-Argentina e Brecha de los Italianos, retornando pela Laguna de los Tres até El Chaltén.
 
Em sua página de Facebook, Waldemar contou sua alegria de escalar uma montanha tão bela e exigente: 
 
Depois de um mês de intensas emoções, que começou com a tentativa da escalada do Cerro Torre, volto para casa com a certeza de que nada nesta vida é mais importante do que a incessante busca da realização dos nossos sonhos. Há mais de trinta anos que eu sonhava em escalar o Fitz Roy!
 
 

Publicidade:


Publicidade

Publicidade