Spot realizou seu resgate de número 4 mil no mundo - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Resgates

Spot realizou seu resgate de número 4 mil no mundo

Aparelhinho de rastreamento pessoal SPOT também é uma ferramenta para pedir auxilio em lugares remotos. Recentemente foi realizado o resgate de número 4 mil pela empresa.

Fonte: Redação

O aparelho SPOT da empresa norte americana Globalstar é conhecido por ser um rastreador pessoal usado por esportistas que se frequentam lugares remotos. Tem se tornado conhecido no mundo por permitir seus usuários compartilharem mapas de suas andanças pelo facebook e também em sites pessoais.
 
O que poucos sabem, é que o SPOT também oferece um serviço eficiente de pedido de resgate que funciona em qualquer lugar do mundo. Através de um botão de SOS, o usuário emite um sinal via satélite que é recebido pela central da Globalstar que automaticamente já verifica a localização do usuário e aciona uma equipe de resgate que se desloca até o local.
 
O serviço é pago, mas garante o salvamento até mesmo nos locais menos acessíveis e o usuário só paga se usar, isso se não tiver um seguro que cubra este serviço. Por conta disso, montanhistas e viajantes em geral estão usando cada vez mais o aparelhinho para sempre ter segurança.
 
O resgate de numero 4 mil ocorreu no Alabama, Estados Unidos, em Dezembro de 2015 com o bombeiro aposentado Michael Herrera. Herrera estava praticando off Road sozinho com sua moto quando sofreu uma queda. Mesmo desorientado, ele conseguiu apertar o botão SOS de seu aparelho Gen3 e em 40 minutos chegou o resgate. Michael que tinha o aparelho apenas para que sua mulher soubesse onde estava, usou pela primeira vez a função e ficou admirado. Se ele não tivesse o dispositivo, poderia ter morrido, pois ali não pegava celular e levaria dias até que alguém passasse por lá e pudesse ajudar.
 
Veja a história de como Michael Herrera foi resgatado usando um SPOT Gen3:
 
 
Veja mais:
 

Publicidade:


Publicidade

Publicidade