Felipe Camargo manda noticia da Europa. - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Viagem de Felipinho à Europa

Felipe Camargo manda noticia da Europa.

O escalador paulista Felipe Camargo "Pikuira" está viajando no velho continente desde o começo do mês. Lá ele treina com ninguém mais, ninguém menos que Patxi Usobiega. Os dois estão na França treinando para competir em Serre Chevalier neste fim de semana. Enquanto o campeonato não vem, as cadenas vão saindo na rocha.

Fonte:

Em menos de uma semana para o Master internacional de Serre Chevalier, o escalador vasco ex. campeão mundial Patxi Usobiega, bota na cadena várias vias extremas e mostra que pode virar a mesa nesta competição, já que não foi muito bem nas duas etapas da Copa do Mundo de escalada.

Patxi está em Pierrot Beach em Vercors na França. Quem está lá com ele é o escalador paulista Felipe Camargo "Pikuira", quem o viu botar na cadena o segundo 11b à vista da história da escalada com a via "Home sweet home".

Depois disso, Patxi ainda encadenou à vista um 10c (seu 24° 10c à vista) e um 11c, em apenas duas tentativas, a "Nice to eat you".

Felipinho entrou na onda das escaladas à vista e mandou dois 9c´s assim, segundo ele, um bem diferente do outro. Uma dessas vias era pequena e bem explosiva com crux em dois monodedos seguidos. A outra era longa com movimentos complicados, tanto que ele demorou 1 hora para escalar a via.

Mais espanhóis

Outro espanhol que está botando tudo na cadena é Eric Lopez. Ele encadenou um 11c e depois, não satisfeito, mandou a primeira ascensão da via "El inconformista", via que é uma extensão de um 11c, a "Los borrachos de Mascún". Eric propôs que esta nova linha seja um 12a.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade