Waldemar Niclevicz fez 50 anos e é homenageado em programa de TV - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Em plena forma!

Waldemar Niclevicz fez 50 anos e é homenageado em programa de TV

O montanhista brasileiro Waldemar Niclevicz completou meio século de vida. Em plena atividade, ela esbanja vitalidade e é homenageado em programa da RPC TV, afiliada da TV Globo de Curitiba.

Fonte: Redação

O alpinista paranaense Waldemar Niclevicz é sem dúvida o montanhista brasileiro com mais amplo currículo de montanhas em sua carreira. Ele já escalou montanhas famosas e difíceis.
 
É atualmente o brasileiro que mais fez cumes acima de 8 mil metros, 7 (metade dos existentes na terra), incluindo nesta lista o temido K2. Escalou também 29 montanhas acima de 6 mil metros nos Andes, das quais 19 foram as primeiras ascensões brasileiras. Fez big walls em Yosemite, escalou a parede ao lado da maior cachoeira do mundo, o Salto Angel, escalou os 7 cumes em todas as versões e recentemente ainda fez cume no imponente Fitz Roy na Patagônia argentina. Sim, inegável que Waldemar fez muito no montanhismo.
 
Completando meio século de vida, este grande montanhista abriu sua casa para uma equipe de TV e mostrou um pouco de sua personalidade e de seu segredo em chegar aos 50 com muita vitalidade.
 
Assista ao vídeo especial sobre Waldemar produzido pela RPC TV, afiliada da TV Globo de Curitiba:
 
 

Publicidade:


Publicidade

Publicidade