Financiamento coletivo visa produção de livro sobre a história do Canionismo brasileiro. - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Financiamento coletivo

Financiamento coletivo visa produção de livro sobre a história do Canionismo brasileiro.

Canionismo é a atividade de explorar canyons, muitas vezes com acesso por corda. Para contar a história da atividade no Brasil, grupo apela para financiamento coletivo.

Fonte: Redação

O Canionismo é uma atividade coletiva de exploração de cursos d’água, por meios de técnicas e equipamentos específicos.  Depois de décadas de desenvolvimento da atividade dentro do Brasil,  praticantes viram a necessidade de contar a história de como tudo começou até os dias atuais.
 
Sendo uma atividade altamente ligada à interação com o meio natural, e com um apelo altamente conservacionista dos lugares onde são praticados, o canionismo tem forte apelo ambiental e é uma maneira de desenvolver a economia em locais naturais sem alteração da paisagem, gerando emprego e renda para as comunidade de entorno de regiões com relevos escarpados onde as atividades econômicas quase sempre são focadas no extrativismo, nocivo ao meio ambiente.
 
 A história do canionismo no Brasil começa nos anos 80 com os primeiros praticantes, e posteriormente se tornaram os primeiros agentes de difusão da atividade país a fora. O Brasil possui dimensões continentais e por isso reuni diversos locais para a prática do canionismo e altamente rico em formações de cânions perfeitas para a atividade. Nestes últimos anos o número de praticantes vem aumentando rapidamente e o legado deverá ser registrado para as gerações futuras, lembrando o trabalho já realizado por meio de uma publicação. 
 
Com esta necessidade da publicação do livro, surgiu a ideia da construção de uma obra coletiva onde todos possam ajudar no conteúdo e também financeiramente por meio de um site de arrecadação para esta obra.
 
Para colaborar, acesso o grupo do Livro “ O Canionismo Brasileiro” ou faça uma doação no site abaixo:
 
 

Publicidade:


Publicidade

Publicidade