Rodrigo Granzotto Peron retoma a publicação da História do Himalaísmo brasileiro - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Resgatando história

Rodrigo Granzotto Peron retoma a publicação da História do Himalaísmo brasileiro

Série especial resgata a história das expedições realizadas no Himalaia, onde estão as montanhas mais altas do mundo.

Fonte: Redação

Rodrigo Granzotto Peron vem se firmado como a principal autoridade quando o assunto é registrar os feitos brasileiros nas principais montanhas do mundo. Desde 2008, com ajuda do AltaMontanha.com, ele resgata as histórias de todas as expedições brasileiras realizadas na cordilheira dos Himalaias e publica na Seção “Artigos” em História do himalaísmo brasileiro.
 
Até hoje foram 17 atualizações com 86 capítulos, cada um representando uma expedição a uma montanha na maior cadeia de montanhas do mundo.
 
Na ultima atualização, publicada no dia 06 de Abril deste ano, Peron retoma a história das expedições realizadas no ano de 2012, que teve como destaque a dobradinha Annapurna/Dhaulagiri realizada por Cleo Weidlich, numa ascensão recheada de polêmicas.
 
Além destas expedições, ele também resgata as tentativas de ascensão à montanhas do Karakoram realizadas por Waldemar Niclevicz e a tentativa de Manoel Morgado em escalar o Manaslu durante uma temporada marcada por uma tragédia.
 
A décima sétima parte da História do Himalaísmo Brasileiro encontra-se na íntegra no link abaixo:
 

Publicidade:


Publicidade

Publicidade