Quatro alpinistas holandeses morrem ao descer do Mont Blanc, na Itália - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Acidente nos Alpes

Quatro alpinistas holandeses morrem ao descer do Mont Blanc, na Itália

Quatro alpinistas holandeses morreram hoje em Mont Dolent, na parte italiana do maciço de Mont Blanc.

Fonte: EFE

Eles já desciam a montanha e cairam após terem alcançado o cume. Foi o que anunciaram as autoridades da localidade de Courmayeur na Itália.

As mesmas fontes afirmaram que uma quinta pessoa, uma mulher, sobreviveu, já que não tinha começado a descer na hora do acidente.

Os agentes do Corpo de Socorro do Vale de Aosta, norte da Itália, que trabalham nas operações de resgate dos corpos, disseram que provavelmente um dos montanhistas escorregou durante a descida, arrastando os outros três.

O Mont Blanc está situado no alto Val Ferret, sobre a localidade alpina italiana de Courmayeur, na região do Vale de Aosta, na fronteira entre Itália, França e Suíça. É a montanha mais alta dos Alpes, ela foi escalada pela primeira vez em 1789 por Jacques Balmat e Michel Gabriel Paccard. Foi depois desta ascensão que começou o alpinismo moderno.

O Mont Blanc não é uma montanha difícil técnicamente, mas a grande atração que ela exerce sobre os alpinistas, principalmente os principiantes, tem levado um afluxo de pessoas muito grandes ao seu cume e os acidentes, infelizmente, tem vitimado muitas pessoas.

Fonte: EFE

Publicidade:


Publicidade

Publicidade