Grupo se perde na Serra do Mar paranaense - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Grupo está bem

Grupo se perde na Serra do Mar paranaense

Bombeiros fazem buscas por amigos que se perderam em trilha na Serra do Mar. Eles pediram socorro aos bombeiros durante a tarde de ontem (25), após não conseguirem encontrar a saída de trilha.

Fonte: Banda B

O Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) do Corpo de Bombeiros realiza buscas para encontrar três amigos, dois homens e uma mulher, que se perderam em uma trilha na Serra do Mar.
 
As informações publicadas no site Banda B são escassas, porém outras fontes indicam que o grupo tentou realizar a travessia chamada “Ciririca – Graciosa”, que começa na Fazenda da Bolinha, base para o morro do Tucum, Camapuan e Ciririca, passa pelo cume desta ultima montanha e chega na estrada da Graciosa, na altura do Marco 22.
 
Trata-se de uma travessia muito difícil que atravessa um trecho sem sinalização e sem trilha por locais pouco óbvios e de difícil acesso.
 
O tenente Pimenta, do Gost, contou que, em virtude da chuva de ontem, as buscas serão feitas na manhã desta terça-feira (26). De acordo com Pimenta, o grupo está acampado e passa bem. 
 
Segundo o tenente, os amigos conheciam a região, mas isso não evitou que eles não se perdessem.
 

Publicidade:


Publicidade

Publicidade