Marcos Costa escala o Ama Dablan

0

Montanhista teresopolitano que reside na China acaba de escalar o Ama Dablan, uma das mais impressionantes montanhas da região do Everest.

O montanhista Marcos Costa acaba de escalar o Ama Dablan, montanha de 6812 metros de altitude localizada no vale do Khumbu, na região do Everest no Nepal. O Ama Dablan é uma montanha com formato impressionante e tem a rota normal mais difícil da região.
 
Apesar de estar acostumado com grandes desafios, Marcos acabou escalando a rota normal da montanha. A motivação da expedição foi apenas para gerar um filme e foto para seu patrocinador a marca chinesa de equipamentos e vestuário de montanhismo Kailas.
 
Vivendo na China há alguns anos, Marcos vive do montanhismo profissional e é destaque. Ele já foi indicado duas vezes ao Prêmio Piolet D´or e neste ano também foi indicado ao Mosquetão de Ouro, uma premiação brasileira. 
 
Ainda no Nepal, Marcos conseguiu falar com a redação e disse que para o resto do ano pretende realizar viagens de escalada em rocha para a África do Sul e Madagascar.
 
Marcos se tornou o quarto brasileiro a fazer o Ama Dablan. A montanha já havia sido escalada por Roman Romancini, Emilia Takahashi e Cissa Carvalho. O argentino residente no Brasil Maximo Kausch também escalou o Ama Dablan, fazendo cume em três ocasiões.
 
Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário