Bombeiros encontram corpo de Fernando Brito, atleta de wingsuit, na Pedra da Gávea - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Fatalidade

Bombeiros encontram corpo de Fernando Brito, atleta de wingsuit, na Pedra da Gávea

Fernando Brito desapareceu após salto no domingo (5). Seu corpo foi encontrado na tarde de segunda feira dia 6.

Fonte: O Globo

O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo do atleta de wingsuit, Fernando Brito, de 42 anos que estava desaparecido desde domingo (5) após um salto na Pedra da Gávea, Zona Sul do Rio. Bombeiros e escaladores localizaram o corpo em uma área de difícil acesso na mata. Até as 16h, eles ainda estudavam como seria feita a remoção do corpo do local.
 
O mal tempo dificultou as buscas e foi apenas através de um drone que foi possível localizar o corpo do atleta, preso à vegetação da parede da Pedra da Gávea.
 
Fernando Brito era oficial da Marinha do Brasil e Mergulhador de Combate, além de ser integrante da equipe de um canal esportivo da TV a cabo. Brito como era chamado considerava o local "sagrado", conforme declarações postadas em redes sociais. Em uma delas, Brito, diz que os saltos proporcionavam "experiências inesquecíveis".
 
"A Pedra da Gávea é um local sagrado para mim. Local de treino e muita reflexão. São mais de 300 saltos de wingsuit e experiências inesquecíveis", diz o texto.
 
O wingsuit é um macacão com asas usado por paraquedistas e base jumpers para voos de alta performance. Enquanto em queda-livre sem o wingsuit a velocidade terminal é de cerca de 200 km/h com a wingsuit regula por volta de 50 km/h, com um avanço horizontal próximo a 150 km/h. Para pousar os praticantes fazem uso de um paraquedas.
 
Um dia antes do sumiço, em outro post ele diz que, por conta do mau tempo, desistiu do salto. "Hoje [sábado] não teve pulo mesmo. Tirei essa foto lá no alto da Pedra da Gávea e ainda fiquei esperando umas quatro horas para depois descer andando", escreveu.
 
As buscas por Fernando Brito começaram no domingo às 21h15.  Fernando era solteiro e pai de um menino. Devido ao local de dificil acesso, apenas a partir de amanhã será realizado a remoção do corpo do atleta.
 
Abaixo há uma coletânea de vídeos de Brito e amigos realizando Base Jump. 
 

Publicidade:


Publicidade

Publicidade