De porteiras fechadas

0

Um dos principais points de escalada esportiva de São Paulo, a famosa Pedra da Divisa está fechada por tempo indeterminado.

A Pedra da Divisa é um dos principais points de escalada do Estado de São Paulo, com vias lindas, algumas clássicas, como Gripe Espanhola, Chão de Giz e outras tantas. São cerca de 60 vias conquistadas por inúmeros escaladores que fez do local um point único que ajudou inúmeras pessoas a evoluir na escalada esportiva e também ajuda tantas outras pessoas a ter um local para escalar em dias de chuva, já que os tetos protegem várias vias contra as intempéries do clima.
 
No entanto a escalada no local sempre dependeu da boa relação entre os escaladores e o proprietário do sítio que dá acesso à rocha, o Sr. Dimas, que sempre permitiu a passagem, apesar de vários casos de falta de respeito por parte dos escaladores. Dentre as poucas exigências que o Sr. Dimas fazia, estava a proibição de fumar na base das vias, fato que foi mais uma vez desrespeitado, o que levou o proprietário do local a fechar por tempo indeterminado o acesso.
 
De acordo com o escalador Eliseu Frechou, um dos maiores conquistadores de vias de escalada da região onde fica a pedra da Divisa, foram vários atos de desrespeito que foram acontecendo ao longo do tempo e que culminou com dois escaladores que transgrediram a regra de não fumar, por mais que existam dois cartazes grandes na entrada alertando.
 
Diversos points de escalada já haviam sido fechados por mal comportamento de escaladores. A Pedra da Divisa certamente será a mais dolorida de todas as proibições.
 
Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário