Polícia encontra plantações de maconha em montanhas da Mantiqueira - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Sul de Minas

Polícia encontra plantações de maconha em montanhas da Mantiqueira

Diversas plantações da droga foram encontradas entre os municípios de Liberdade e Passa Vinte em Minas Gerais.

Fonte: G1

Diversas plantações de maconha foram encontradas na última Sexta Feira (13) em meio à mata em localidade da Serra da Mantiqueira entre os municípios de Liberdade e Passa Vinte em Minas Gerais. 
 
A Polícia prendeu o dono da fazenda que diz ter arrendado a área por R$200,00 e ainda não tem confirmado quem seria o dono das plantações. No local foi encontrado casas de lona onde eram armazenado adubo usado no plantio e onde provavelmente a droga seria processada. 
 
A operação que foi batizada de “Áreas Verdes”, surgiu após denúncia anônima. A polícia teve dificuldade de acessar o local, que foi possível apenas após o uso de helicópteros. "Foi uma operação que trouxe bastante dificuldade para nós, justamente devido à dificuldade de acesso ao local. Nós pernoitamos no local, ficamos cerca de 30 horas para conseguir êxito nessa ação, para fazer o perímetro da segurança, para [executar] os cuidados necessários que seriam tomados e foi possível lograr êxito, inicialmente, nesses 2 mil pés de maconha e fazer o transporte [da droga] para a delegacia [de Aiuruoca (MG)]", explicou o tenente da PM, Leonardo Duarte Goneli.
 
No total a área utilizada para os plantios chega a 3700 metros quadrados. Mais de 2 mil pés foram destruídos.
 

Publicidade:


Publicidade

Publicidade