Setor 3 de São Luís do Purunã corre risco de ser fechado definitivamente

0

Escaladores que frequentam o setor 3 de São Luís do Purunã desrespeitaram as regras impostas pelo dono da propriedade que dá acesso ao local de escalada e ele dá ultimato: Se as regras forem desrespeitadas novamente, será fechado para sempre!

O setor 3 de São Luís do Purunã é um dos locais de escalada mais arrojados do Estado do Paraná, pois mistura escalada em móvel com a dificuldade da escalada esportiva, sendo um local que serviu para muita gente para ganhar experiência antes de enfrentarem desafios maiores mundo afora.
 
Em Abril de 2016, devido ao mau comportamento de algumas pessoas que entravam na propriedade agrícola que dá acesso ao point de escalada, foi colocada em prática uma série de regras bastante rígidas sobre horário de entrada e saída do local, além de identificação dos frequentadores. Tais regras soaram como uma pré proibição de acesso ao local e muitos escaladores argumentaram que os “bagunceiros” que o proprietário reclamava não eram escaladores, o que seria injusto uma possível proibição.
 
Na semana passada, o caseiro que toma conta do local encontrou pessoas circulando pela propriedade que não haviam seguido a regra de se identificar um dia antes, enviando foto do documento de identidade pelo aplicativo Whatsapp. Por conta deste incidente ele ameaçou fechar o local se flagar mais pessoas infringindo alguma das regras abaixo que são as mesmas impostas em 2016:
 
Regras para escalada no Setor 3 de São Luís do Purunã:
 
– As atividades na falésia estão permitidas somente nos fins de semana e feriados.
– O acesso deverá ser feito somente pela entrada do pedágio. Veículos estacionados próximos a entrada do lago serão guinchados. 
– Todos os visitantes devem estar fora da propriedade antes das 18h30. Depois deste horário cachorros serão soltos no local.
– Poderá ser exigido documento (CNH ou RG frente e verso) de todos os visitantes. O envio deve ser feito pelo aplicativo Whatsapp do Sr. Lourival (41) 9911-4913 um dia antes.
– Cercas e porteiras devem ser mantidas da mesma forma que foram encontradas.
– Não provoque animais no pasto e desvie das plantações.
 
VEJA MAIS:
Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário