Escaladores acuados sob ameaças no Morro do Irmão Maior RJ

0

Três escaladores foram acuados por meliantes na via Baden Powel no Morro do Irmão Maior no Rio de Janeiro. Eles foram ameaçados, mas com a ação da Polícia conseguiram se salvar e nada de mais grave aconteceu.

Três experientes escaladores estão sendo ameaçados por meliantes no Rio de Janeiro. Eles  se encontram na parede, na via Baden Powel no Morro do Irmão Maior na cidade do Rio de Janeiro. De acordo com diversas fontes, eles estão sendo ameaçados por indivíduos que estão na base da via que fica perto da Favela da Rocinha.
 
De acordo com outra fonte, os supostos meliantes dizem que há pessoas esperando o trio de escaladores no cume da montanha e de cima eles estão jogando pedras para acertar os montanhistas que já pediram socorro à polícia.
 
Os fatos estão ocorrendo neste momento e estamos aguardando informações sobre o desfecho.
 
19:04 – Ameaças
 
Um escalador conseguiu ligar para uma das vítimas que informou que os meliantes gritavam "Vai morrer" e jogavam pedras neles desde o cume. Eles estão a 40 metros do final da via e aguardam a polícia.
 
19: 30 – Susto acabou
 
A polícia chegou ao local e os meliantes fugiram. Tudo não passou de um grande susto que acabou. Todos se encontram bem, já a caminho de casa.
 
19:35 – Fora de perigo
 
Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha estão escoltando os escaladores para um local seguro. Todos estão bem. Os nomes dos envolvidos foram mantidos em sigilo para protege-los de represálias.
 
ATUALIZAÇÃO DOS FATOS
 
Leia a matéria sobre o desfecho deste episódio:
 
 
Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário