Quanto custa escalar o Everest?

0

O Everest é a montanha mais alta do mundo e a mais famosa também. Por ser tão cobiçada, quem deseja desafiar suas perigosas encostas precisa de muito mais que coragem, excelente preparo físico e experiência. É necessário também desembolsar uma boa quantia de dinheiro.

O Everest é a montanha mais famosa do mundo, não há dúvidas quanto a isso. Sua conquista em 1953 foi um evento comparável ao do homem ter chego à lua e até hoje é um grande privilégio ter em seu curriculum de vida a escalada da montanha mais alta do mundo.
A escalada atualmente no Everest é bem diferente do que a maioria dos leigos imaginam. Apesar da grande dificuldade física e necessidade de ter experiência, a escalada é facilitada pelo serviço prestado pelas empresas que exploram comercialmente a montanha.
Evidentemente que, quando se pensa em qualquer serviço na montanha mais alta do mundo, ele custa bastante. No entanto as empresas que oferecem os serviços por lá até exageram nos mimos.
Hoje é muito raro alguém apenas pagar a permissão, que é de 11 mil dólares por pessoa no lado nepalês. Uma escalada independente é muito difícil e de fato o que temos visto nos últimos anos é que poucas pessoas escolham por este estilo.
Se você deseja um dia escalar o Everest, além de ter todo o preparo e experiência, pense que também é necessário fazer um planejamento financeiro bastante preciso, para não chegar lá sem dinheiro.
Quanto custa escalar o Everest? 
Assista o vídeo de Pedro Hauck:
ou veja o artigo de Rodrigo Granzotto Peron e entenda tudo o que envolve numa escalada ao Everest e quanto precisa ter em dinheiro para realizar este sonho:
Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário