Suzie Imber vence reality show da BBC sobre astronautas - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Autora de importante pesquisa sobre os Andes

Suzie Imber vence reality show da BBC sobre astronautas

Montanhista inglesa ficou famosa no Brasil por ter participado de duas expedições do Projeto Andes 6Mil+ de Maximo Kausch. Ela foi responsável por ter desenvolvido código que definiu lista de montanhas acima de 6 mil metros nos Andes.

Fonte: Redação

A cientista inglesa Suzie Imber, de 33 anos, foi a vencedora do reality show “Astronautas” da BBC.
 
Este reality show foi rodado na Europa e nos Estados Unidos e nele reuniu 11 pessoas, todos de altíssimo nível. Todos os participantes eram doutores, ou faziam pesquisas de doutorado em áreas correlatas com pesquisas espaciais, como física, astro física e matemática. Suzie é doutora em física e professora da Universidade de Leicester na Inglaterra.
 
No reality show, além dos participantes precisarem de fazer testes e provar seus conhecimentos científicos, eles ainda precisavam estar aptos fisicamente para aguentar os pesadíssimos testes da Agência Espacial Européia.
 
Suzie foi finalista e venceu o programa por conta de seu excelente vigor físico.Imber, além de ser escaladora de rocha, é também uma experiente montanhista, com diversos cumes no curriculum, como o Ama Dablan, Aconcagua, Denali e diversas montanhas andinas desconhecidas, pois ela foi uma das peças fundamentais nas expedições do projeto Andes 6Mil de Maximo Kausch, onde ela escalou diversas montanhas pouquíssimo conhecidas, como o Vulcão Antofalla, Vallecitos de Catamarca, Colorados, El Toro, Majadita e El Plomo, além de ter participado da conquista de montanhas virgens com mais de 5 mil metros na Argentina em 2015, o que a fez ser conhecida no Brasil.
 
Além de Suzie ter ganho um prêmio em dinheiro, ela será poderá participar de uma missão espacial e trabalhar para a Agência Espacial Européia. Andes de ter participado do programa da BBC, Suzie se dedicava a pesquisas sobre extremófilos e também no desenvolvimento de pesquisas que pudessem ajudar na colonização de Marte.
 
VEJA MAIS:

Publicidade:


Publicidade

Publicidade