Itajuba recebe o 6º Festival de Montanha do Sul de Minas - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Boa opção no sul de Minas

Itajuba recebe o 6º Festival de Montanha do Sul de Minas

Nos dias 22, 23 e 24 de Agosto de 2008 acontecerá o 6º Festival de Montanha do Sul de Minas, evento realizado anualmente pelo Clube Montês Itajubense, que vem se consolidando como um dos principais do Brasil.

Fonte: CMI

Tudo pronto para o festival de escalada de Itajuba, MG, cujo principal objetivo é de fortalecer ainda mais o Montanhismo local através da confraternização e da troca de experiências com os atuais e com os futuros amigos.

A programação contém, inclusive, agradecimentos ao Sr. Márcio Dias, dono do principal ponto de escalada da região, a Pedra da Piedade.

Foi disponibilizado para o CMI, toda a infra-estrutura da empresa Triboo! Montanhismo para o evento. O local oferece um excelente e ideal espaço para a realização do evento, possuindo ambiente para palestras, 3 grandes setores de escalada indoor, lanchonete, banheiros (com chuveiros), área de camping, estacionamento e transporte para os points através do veiculo próprio da empresa. Atualmente, este espaço, é o ponto de encontro de todos os escaladores locais.

Quem prestigiar o evento será brindado com palestras de alguns dos maiores escaladores brasieliros. Já estão confirmados:

André Ilha - Um dos maiores conquistadores de vias de escalada do Brasil e grande incentivador da escalada limpa,

André Berezosky - um dos principal atletas brasileiros de escalada esportiva atualmente,

Eliseu Frechou - Escalador com grandes experiências em grandes paredes, tanto nacional quanto internacional,

Como em todo festival, será apresentado um novo point de escalada, desta vez o local conhecido como Pedra do Frade.

Um dos pontos mais interessantes do evento é a intenção dos organizadores, em reverter toda a renda das inscrições do festival para a aquisição de proteções fixas, que serão utilizadas na conquista de novas vias e, também, para trabalhos de informação e preservação dos locais.

Em breve, deve ser divulgada a programação oficial do evento. Não Perca!!!

Para saber mais, visite o site do evento.

Fonte: CMI

Publicidade:


Publicidade

Publicidade