Dejan Miskovic, a salvo no campo base da Muztagh Tower - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Resgate no Karakorum

Dejan Miskovic, a salvo no campo base da Muztagh Tower

Após dois dias e duas noites sem saco de dormir, nem barraca, nem material, descendo por seus próprios meios, chegou aos 5.400 metros de altitude, de onde não pode continuar a descida por lhe faltar uma corda. Pavle Kozjek continua desaparecido na montanha.

Fonte: Barrabes - Espanha

Porém Branko Ivanek comunicou direto da Eslovênia que neste momento se encontra já no campo base a salvo, e que ainda há esperanças de achar com vida Pavle.

Não há mais detalhes, porém o alpinista esloveno Branko Ivanek, velho companheiro de escaladas de Pavle, disse que Dejan Miskovic se encontra são e salvo no campo base, e que ainda há esperanças de encontrar Pavle com vida.

Dejan Miskovic passou dois dias e duas noites tentando descer a montanha por seus próprios meios, mas em condições muito precárias: sem corda, sem saco de dormir, sem fogareiro, sem barraca, sem comida e bebida... Ainda assim, somente com seu material pessoal de escalada, conseguiu chegar aos 5.400 metros, depois de dois dias de descida pela rota francesa, e situando-se em um platô seguro. Os helicópteros não podiam atuar devido ao vento, e Dejan informou por rádio que, se só pudessem conseguir-lhe uma corda, ele poderia acabar de descer por seus próprios meios.

Os 3 alpinistas eslovenos que subiram para ajudá-lo se encontravam a 4.600 metros, bloqueados por uma tormenta, e Tomaz Humar havia voado a Islamabad para incorporar-se ao resgate.

Fonte: Barrabes - Espanha

Publicidade:


Publicidade

Publicidade