Zapatero, o presidente montanhista no Picos de Europa

0

Fotos do “desafio extremo” do presidente da Espanha junto ao montanhista Jesús Calleja para um programa especial do canal de TV Cuatro


O presidente espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, demostrou no sábado seus dotes de montanhista na ascensão da vertente leonesa do Parque Nacional de Picos de Europa que realizou com Jesús Calleja, o aventureiro da rede televisiva Cuatro, responsável pelo programa ´Desafio extremo´.

Rodríguez Zapatero, admirador do trabalho de Calleja, e seguidor de seu programa, aceitou seu convite para realizarem juntos esta aventura na montanha leonesa, uma velha aspiração do presidente.

O percurso começou na sexta-feira a tarde na Pousada de Valdeón, lugar aonde se instalaram Zapatero e a equipe do canal Cuatro, e que foi durante anos lugar de veraneio do chefe de estado. No mesmo dia, o presidente surpreendeu ao resto do grupo propondo uma breve caminhada até o Mirador del Tombo, próximo ao povoado de Gordiñanes, e considerado um dos pontos estratégicos para admirar a beleza do Parque Nacional de Picos de Europa. Foram 2 ou 3 kilômetros nos quais rápidas arrancadas do presidente e de Calleja puseram em apuros a improvisada comitiva que lhes acompanhava.

Depois de uma cena em grupo, e depois de passar a noite em um hotel rural, o presidente, junto com seus acompanhantes e a equipe de TV, começou a marcha às 8:30h rumo ao refúgio de Collado Jermoso. Um percurso de 14 km de ida e volta.

&nbsp,Fonte: FormulaTV – Espanha

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário