Todos os quatro mil dos Alpes em somente 60 dias - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Novo recorde

Todos os quatro mil dos Alpes em somente 60 dias

O desafio de subir os 82 picos de quatro mil metros dos Alpes em 82 dias foi idealizado por Patrick Berhault, e quem o superou pela primeira vez foi Miha Vali&#269, que tinha feito em 102 dias. Desta vez, dois italianos subiram todos em só 60 dias e sem usar outro tipo de transporte que não fosse propelido por eles, bicicleta inclusive

Fonte: Montanismo.org - México

A travessia de todos os quatro mil dos Alpes, um sonho de Patrick Berhault, começou sendo um desafio. Eram 82 cumes e Patrick queria fazê-las em 82 dias: uma por dia. Patrick morreu quando descia do Taschhorn (4.491 metros), em 2004.

O desafio foi tomado pelo esloveno Miha Valič,, que o completou, sozinho e no inverno, em 102 dias. Era a primera vez que todos os cumes de quatro mil metros dos Alpes eram escalados por uma pessoa em uma só viagem.

Mas o desafio não parou aí e agora os escaladores italianos Franco Nicolini e Diego Giovanni terminaram novamente este projeto, não em 82 dias, mas em 60. Dois meses contados de 25 de junho a 25 de agosto. Os escaladores viajaram sem usar meios de transporte motorizados, usando só sua força, seja em caminhadas, esquis ou em bicicleta, quando se podia utilizá-la.

A informação, emitida por Risk.ru, ainda não foi confirmada por outras fontes. Segundo Risk.ru, Franco Nikolini começou com dois companheiros: Diego Giovanni e Mirko Mezzanotti. Ao final, Mirko não participou em algumas ascensões, ao que parece porque machucou as pernas no Cervino.

O projeto foi inicialmente idealizado para 82 dias, um cume por dia. Este mesmo passo seguia Miha quando no cume de número 72 se viu detido durante 20 dias por causa do mal tempo e terminou em 102 dias. Os italianos fizeram 72 montanhas em 48 dias.

O cume final foi o Piz Bernina (4.049 metros) e até então já haviam acumulado 90 mil metros de desnível e 750 kilômetros rodados em bicicleta.

Fonte: Montanismo.org - México

Publicidade:


Publicidade

Publicidade