Confira como foi o 16º Campeonato Mundial Juvenil de Escalada - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Mundial na Austrália

Confira como foi o 16º Campeonato Mundial Juvenil de Escalada

Entre os dias 26 e 31 de Agosto se realizou em Sydney na Austrália o 16º Campeonato Mundial Juvenil de Escalada modalidades Dificuldade e Velocidade. Confira como foi.

Fonte:

O evento contou com a participação de mais de 300 escaladores de 36 países, e foi realizado no “Indoor Climbing Gym”, que viu em ação as promessas deste esporte.

O campeonato de dificuldade foi dominado pelos esportistas da , Áustria, Japão e da República Checa, já a escalada em velocidade foi dominada pelos Russos, tendo como único destaque “ocidental” a americana Taylor Clakin, do Arizona, que ganhou a medalha de ouro nessa modalidade na categoria Juvenil B .

Os dois brasileiros que participaram do campeonato tiveram dificuldades ainda na fase classificatória, com melhor destaque para o atleta Felipe Camargo (Felipinho), que por muito pouco não passou à semifinal, mesmo cometendo um erro em uma via “fácil” para ele.

Felipinho em seu blog confirmou que “foi uma vacilada e foi por água abaixo toda a competição! A via seguia por uma placa vertical, com três movimentos só com os pés chapados na parede! Peguei a primeira agarra, chapei os dois pés na textura da parede, passei magnésio e estava tranqüilo, descansando, e de repente meu pé escorregou da textura... Quando vi já estava na corda!!! Ate agora estou tentando entender o que aconteceu...”

A próxima edição deste evento será realizada na cidade francesa de Valence no ano que vem.

Confira os campeões de acordo com as categorias:

Junior Masculino: Jakob Schubert (Austria)
Junior Feminino: Akiyo Nogachi (Japão)
Juvenil A Masc.(nascidos 1991-92): Mario Lechner (Austria)
Juvenil A Fem. : Johana Ernst (Austria)
Juvenil B Masc. (nascidos 1993-94): Adam Ondra (Rep. Checa)
Juvenil B Fem. : Mamoka Oda (Japão).

Publicidade:


Publicidade

Publicidade