Escaladora que faleceu na Ana Chata é homenageada com nome de via em Niterói - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Chang Wei

Escaladora que faleceu na Ana Chata é homenageada com nome de via em Niterói

Chang Wei faleceu em Abril quando rapelava uma via na Pedra da Ana Chata em São Bento do Sapucaí, SP. Agora ela é homenageada com o nome de uma via recém conquistada em Niterói, RJ.

Fonte: Guia da Urca

Em 5 de julho de 2008, Bernardo Monteiro, João Paulo e Claudiney Neves terminaram a conquista de uma via no Morro do Tucum, em Niterói, com 425m de extensão.

É uma via tecnicamente fácil (3º III sup E3/E4), porém exposta, que faz um verdadeiro passeio pela face leste da montanha. Começa com 75m de horizontal, com o mar 10m abaixo e um visual incrível.

A primeira enfiada conta com uma chapeleta intermediária e outra na parada. A segunda possui apenas 25m e termina em um diedro onde é feita uma parada em móvel, a partir daí a via sobe, entre corredores ladeados por cactos e orquídeas. O final da via não possui grampo.
 ,
A base é comum ao Paredão Alan Marra e Paredão Jardim, na enseada do Bananal, Itacoatiara.

A via recebeu o nome da escaladora chinesa, radicada em São Paulo, Chang Wei que faleceu em decorrência de um acidente durante um rapel na Pedra da Ana Chata em São Bento do Sapucaí, SP. Chang era amiga dos conquistadores.

Fonte: Guia da Urca

Publicidade:


Publicidade

Publicidade