Incêndio atinge novamente região próxima ao Pico Paraná - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Novamente na véspera de um feriado!!!

Incêndio atinge novamente região próxima ao Pico Paraná

Local do incêndio, o morro do Camapuã, é próximo à montanha Caratuva, que no ano passado foi devastada por um grande incêndio.

Fonte:

Um incêndio atinge a vegetação do Morro Camapuã, no Parque Estadual do Pico Paraná na tarde desta quinta-feira (4). Segundo a Defesa Civil, o fogo começou por volta das 6 horas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros com 20 agentes está no local tentando combater as chamas.

A Defesa Civil deve realizar ainda hoje um sobrevôo de helicóptero no local, para avaliar a extensão do incêndio. Segundo os bombeiros, são vários focos e não é possível a visualização da rodovia. O vento forte dificulta o trabalho dos bombeiros.

A vilã mais uma vez é a baixa umidade do ar. Segundo os bombeiros, os cuidados com os incêndios florestais também devem ser intensificados por conta da combinação entre a baixa umidade do ar, com as temperaturas altas e falta de chuva. Os maiores índices de queimadas estão localizados entre junho e setembro.

O incêndio ocorre próximo ao morro Caratuva, onde ocorreu um grande incêndio em setembro de 2007, que acabou devastando a montanha.

A Federação Paranaense de Montanhismo, que auxiliou na contenção do incêndio no Caratuva, está de prontidão aguardando a solicitação do IAP. Segundo informações, os voluntários já estão se preparando para auxiliar no combate as chamas

LEIA MAIS:

Incêndio na Região do Pico Paraná é Controlado

Publicidade:


Publicidade

Publicidade