Incêndio na Região do Pico Paraná é Controlado

0

Fogo estava localizado numa pequena montanha da região, chamada Pedra Branca. Segundo relato dos voluntários, fogo está praticamente extinto.


Ao contrário das primeiras informações, o fogo na região do Pico Paraná não se localizava no Camapuã, uma das montanhas mais altas da região, e sim no Pedra Branca, pequena montanha vizinha aquela.

Segundo informações dos voluntários da FEPAM Elcio Douglas Ferreira e Mikael Arnemann, o fogo atingiu a parte de baixo daquela montanha, contudo já esta totalmente controlado e a maior parte dos focos do incêndio já foram extintos, restando ainda algum trabalho de rescaldo para ser feito.

Conforme os montanhistas, a alta umidade que esteve presente na serra do mar na noite de hoje contribui para aplacar o ânimo das chamas, restringindo-as à pequenos focos isolados, que logo foram combatidos pelos bombeiros e pelos voluntários.

Segundo informações, não existem outros focos de incêndio na região da Serra do Mar paranaense.

Brigada de Combate e Prevenção de Incêndio em Montanha.

A FEPAM (Federação Paranaense de Montanhismo), conjuntamente com o CPM (Clube Paranaense de Montanhismo), o NNM (Nas Nuvens Montanhismo) e a AMC (Associação Montanhistas de Cristo), criaram um grande corpo de voluntários, após o último grande incêndio na Serra do Mar. Tal corpo vem se preparando para situações como esta, com cursos e estocando material de combate em pontos estratégicos.

Para saber mais acesse o site da FEPAM.

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário