Notícias da Expedição de Maximo Kausch ao Cho Oyu - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Brasileiro é um dos guias da expedição

Notícias da Expedição de Maximo Kausch ao Cho Oyu

Confira abaixo as notícias enviadas pelo Dan Mazur, líder da expedição, cujo brasileiro Maximo Kaush é um dos guias.

Fonte:

5 de Setembro,2008

Oi, sou o Dan, Líder da Expedição. Já estamos no Tibete descansando em Nylam.

Hoje é 5 de Setembro e o nosso grupo chegou a Nyalam. Estamos no Tibete, todos os membros se encontram bem. Somos 24 na equipe, contamos com 4 Sherpas Nepaleses e 10 Tibetanos. Estamos desfrutando da viagem. Aparentemente todos estão se ajustando bem a altitude. Planejamos descansar aqui amanhã e depois subir para Tingri no Domingo dia 7.

6 de Setembro, 2008:

A equipe está se aclimatando em Nyalam. Hoje descarregamos os caminhões e organizamos todo o nosso equipamento, junto com os Sherpas. Alguns dos integrantes da equipe saíram para caminhar pelas redondezas. De tarde o céu ficou nublado e algumas gotas de chuva caíram com um pouquinho de neve também, mas no geral o tempo está bom, o que não é normal para esta época do ano. Todos os membros estão bem de saúde.

7 de Setembro, 2008

A equipe Cho Oyu esta aclimatando em Tingri.

Estamos em Tingri a 4300m . Fizemos uma boa viagem desde Nyalam, o tempo estava bom e chegamos até um passo de montanha a 5000m desde onde tivemos uma vista espetacular do Shishapangma, um dos 14 8000 metros e que fica na fronteira entre o Tibete e o Nepal. Chegamos a Tingri às 2 da tarde e lanchamos imediatamente.

Todos descansaram de tarde, alguns lavaram roupa e tomaram banho. Depois caminhamos um pouco nas colinas próximas a Tingri desde onde se pode ver o Cho Oyu e o Everest. Foi bastante emocionante poder ver o Cho Oyu pela primeira vez.

Vamos ter mais um dia de descanso aqui em Tingri.

8 de Setembro,2008

Hoje estamos descansando em Tingri. Estamos curtindo o bom tempo, o céu azul dos últimos 4 dias e as belas vistas do Cho Oyu e do Everest. Caminhamos por Tingri e fizemos amizade com os locais trocando presentes com eles.

Amanhã cedo iremos para o Campo Base Chinês, uma caminhada de 3 horas e onde começa a próxima etapa da nossa expedição.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade