Maximo Kausch está na base do Cho Oyo - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Noticias de Max no Himalaia

Maximo Kausch está na base do Cho Oyo

A equipe de Maximo Kausch já está no acampamento base do Cho Oyo, montanha de 8188 metros, a sexta mais alta do mundo, no Tibet.

Fonte:

A equipe de Maximo Kausch está no acampamento base do Cho Oyo, a 4900 metros de altitude. Nos últimos dias eles puderam apreciar um bom tempo com céu aberto e azul e uma espetacular vista para a montanha e outras próximas, como o Shishapangma, que é o próximo desafio para Max.

Maximo faz parte de uma expedição comercial liderada pelo americano Dan Mazzur. Ele é guia em treinamento, que na prática quer dizer que nosso colega será a pessoa responsável em montar os acampamentos altos, fixar cordas além de conduzir os clientes nos terrenos mais perigosos.

É a quarta vez que Maximo vai ao Himalaia. Em sua breve história no continente asiático, ele já coleciona alguns feitos, como ter escalado o Ama Dablam em solitário em 2004, ter pernoitado duas vezes acima dos 8000 metros de altitude no Lhotse em 2005 e ter escalado o Pik Korjenevskoya nos Parmires do Tadjiquistão, a primeira vez de um latino americano em 2006.

Desta vez o objetivo de Maximo é escalar dois 8000, o Cho Oyo e o Shishapangma.

Conheça mais sobre Maximo em seu website: www.gentedemontanha.com

Publicidade:


Publicidade

Publicidade