Maximo Kausch: Equipe parte para estabelecer primeiro acampamento avançado - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Maximo Kausch no Himalaya

Maximo Kausch: Equipe parte para estabelecer primeiro acampamento avançado

A equipe de Maximo Kausch no Cho Oyo está pronta para estabelecer um novo acampamento na montanha. Eles partem agora para buscar um caminho no glaciar onde irão fixar cordas e o acampamento.

Fonte:

Está tudo pronto para que a expedição que o argentino/brasileiro Maximo Kausch trabalha no Himalaia comece a escalar o Cho Oyo, a sexta montanha mais alta do mundo localizada no Tibet.

A equipe já realizou um treinamento e está aclimatada para a altitude em que se encontram. Agora eles partem na busca de uma caminho para estabelecer o primeiro acampamento avançado no Cho Oyo.

Ontem foi realizado um Puja, cerimônia budista para desejar boa sorte na empreitada, que terminou numa festa multi cultural, com sherpas cantando e dançando suas musicas tradicionais e também musicas do Eric Clapton e Pink Floyd.

Ontem, um dos guias em treinamento da expedição, que exerce a mesma função que nosso colega Maximo, Michael Zuidweg, teve que descer até o acampamento base chinês por que ele desenvolveu um principio de edema pulmonar.

Zuidweg está descançando e enquanto não se recupera, Maximo terá trabalho redobrado para abrir a rota até o acampamento 1, montar todas as barracas e fixar as cordas pelo glaciar. Não é fácil ser guia de montanha no Himalaia, mesmo que em treinamento.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade