Novidades Altamontanha.com - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Um time de craques da montanha

Novidades Altamontanha.com

Quem freqüenta o Altamontanha deve ter percebido que o site ganhou novos colunistas, pois é, o Altamontanha está cada vez melhor e com uma grande equipe de montanhistas e escaladores em campo. Vejam quem são os novos novos nomes do time.

Fonte:

O Altamontanha começou como um site tímido, feito entre amigos da montanha em Curitiba - PR. Logo, sua área de abrangência se tornou cada vez maior, cobrindo os acontecimentos do mundo do montanhismo e escalada de todo o Brasil. Agora, por ter se tornado referência na língua portuguesa, o site passou a ter seu primeiro colunista estrangeiro, na verdade uma colunista: Daniela Teixeira, de Portugal.

Daniela foi notícia no site durante todo o mês de Julho, quando ela e Paulo Roxo estiveram no Karakouram tentando escalar o Hidden Peak e o Gasherbrum II, duas lindas montanhas de oito mil metros localizadas na Kashemira, província rebelde e conturbada do Paquistão.

Agora Daniela é a primeira mulher colunista do Altamontanha e também a primeira estrangeira a participar dele, será uma ótima oportunidade para sabermos o que acontece na Europa e o que estão pensando e fazendo os escaladores e montanhistas de Portugal. Vamos estreitar os laços de amizade entre os dois lados do Atlântico.

Voltando ao Brasil, estamos cada vez mais desregionalizando o Altamontanha, com colunistas de outras partes do país. Para começar, estamos agora com a participação do famoso montanhista e andinista Davi Marski, de Hortolândia, pequena cidade do interior de São Paulo, próxima a Campinas. Davi há anos realiza expedições nos Andes, fazendo montanhas técnicas e inclusive ministrando cursos de escalada em gelo. Ele é editor do site Marski.org, um dos melhor sites sobre montanhismo em língua portuguesa.

Quem também está participando do site é Atila Barros, editor do site Rocha e Gelo. Atila é carioca, mas com muita atividade em Minas, onde escala com freqüência, já tendo aberto diversas vias no estado e ajudado ativamente na criação do Centro Excursionista Mineiro (CEM). Atila também ajudou na criação do Clube Niteroiense de Montanhismo (CNM) e é autor de dois livros, Código da Montanha e Badhezir, um ilustre visitante.

Quem também está contribuindo conosco é o renomado escalador carioca Antonio Paulo Faria. Antonio escala há 27 anos e já conquistou cerca de 80 vias, muitas das quais se tornaram clássicas. Ele é um velho conhecido no mundo editorial da montanha, já tendo escrito sobre a escalada tupiniquim em muitas revistas estrangeiras, matérias estas que causaram grandes impactos e mostrou que o Brasil não é só país do futebol.

Antonio é autor de um dos melhores livros sobre montanhismo do Brasil: Montanhismo Brasileiro, Paixão e Aventura. Ele ainda contribuiu com artigos para todas as publicações sobre montanhismos que nosso país já teve. Geocientista de profissão, Antonio Paulo Faria é professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, já tendo publicado diversos artigos científicos sobre montanhas. Atualmente ele ministra um curso no Programa de Pós-Graduação em Geografia sobre ambientes de montanha.

Estas são as novidades do site. No resto ele continua igual, com contribuições da turma que há quatro anos vêm trabalhando para deixar os montanhistas melhor informados, são eles Hilton Benke, Beto Joly, Julio Fiori, Johny Genvesis, George "Nas Nuvens", Pedro Hauck, Luciano Fernandes, Marcio Carvalho e Nick Martinez.

Um muito bem vindo aos novos membros e uma boa leitura para quem gosta de saber o que acontece na montanha.

Cordialmente,
Equipe Altamontanha.com

Publicidade:


Publicidade

Publicidade