Maximo Kausch: Equipe a caminho do A2. - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Noticias de Max no Himalaia

Maximo Kausch: Equipe a caminho do A2.

Erik Petersen, guia em treinamento da SummitClimb, relata os acontecimentos da Expedição ao Cho Oyo na qual participa o brasileiro/argentino Maximo Kausch no Tibet.

Fonte:

Olá, sou Erick Petersen, guia em treinamento da Expedição Cho Oyo, Outono de 2008 da SummitClimb. Estou relatando os acontecimentos nesta Sexta Feira, 26 de Setembro.

Estou falando hoje do Acampamento 1, aproximadamente a 6400 metros de altitude. Estamos no final de uma grande tempestade, a segunda nesta expedição. O grupo está bem, mas alguns equipamentos não sobreviveram bem estas tormentas, mesmo assim, a nossa estima está alta e o tempo está melhorando.

Nos próximos dias, os membros da equipe irão subir ao Acampamento 2, próximo aos 7000 metros de altitude, seguindo os passos de nosso guia Samuli e do guia em treinamento Michiel, que passaram já uma noite lá em cima alguns dias atrás.

As coisas estão estão indo bem, mas algumas pessoas da equipe não acham o mesmo. Entretanto, com o tempo melhorando e o sol aparecendo, mal posso esperar para que a estima de todos possa se elevar bastante de novo.

Esta é minha sexta noite no acampamento 1. Eu nunca tinha estado acima dos seis metros antes, mas estou adorando. É uma experiência espetacular. Os membros desta equipe são heróis por terem resistido aos ventos de até 70 milhas por hora nesta altitude depois destas tempestades.

Em média está tudo bem, a experiência é fantástica e eu gostaria que meus amigos de mochilão pudessem estar aqui para compartilhar estas paisagens comigo.

Bom, por agora é só, está tudo ok, o tempo está ficando mais quente e estamos subindo a montanha.

Grande abraço desde o Cho Oyo.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade