Felipe Camargo fica em 18º e segue à semifinal - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Copa do Mundo de Escalada

Felipe Camargo fica em 18º e segue à semifinal

O brasileiro Felipe Camargo conseguiu entrar na semifinal da quinta etapa da Copa do Mundo de Escalada, em Puurs, na Bélgica.

Fonte:

O escalador paulista Felipe Camargo entrou para a história da escalada de campeonatos no Brasil nesta sexta-feira.

Em uma colocação inédita, 18º lugar(colocação nunca alcançada antes por um brasileiro) Felipinho se classificou para as semifinais da etapa de Puurs, na Bélgica, que se realizarão amanhã. O atleta é patrocinado pela empresa Copagaz.

Felipe Camargo surgiu no cenário da escalada esportiva brasileira há 4 anos e se tornou assuntos dos points de escalada depois que mandou na cadena as vias mais difíceis do Brasil. Hoje, mesmo com apenas 17 anos, ele mostrou que é um dos grandes nomes de destaque da escalada brasileira.

Felipinho participou de três das quatro etapas anteriores da Copa do Mundo este ano. Ficou de fora somente da competição de Qinghai na China. Em Chamonix ele ficou em 33°, Berna na Suíça, 29 ° e agora em Imst, semana passa na Áustria, ficou novamente em 29 ° lugar.

Em todas estas etapas Felipe esteve muito próximo de se classificar para as semifinais, sendo eliminado, muitas vezes, por causa de uma única agarra.

Já a outra representante brasileira na competição, a escaladora Janine Cardoso, não conseguiu fluir sua melhor escalada e acabou não se classificando para a semifinal da competição.

Com o apoio do Luciano Fernandez, Blog da Escalada

Publicidade:


Publicidade

Publicidade