Maximo Kausch: Basta o tempo ficar bom para que equipe tente o cume. - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Maximo Kausch no Himalaia

Maximo Kausch: Basta o tempo ficar bom para que equipe tente o cume.

A expedição de Maximo Kausch já tem uma equipe pronta para ir ao cume a qualquer momento

Fonte:

A expedição de Maximo Kausch ao Cho Oyo, a oitava montanha mais alta do mundo, já tem alguns membros que estão prontos para atacar o cume a qualquer momento, na dependência apenas das boas condições de tempo. Hoje, o lider da expedição, Dan Mazzur, enviou uma mensagem contando como estão os preparativos:

Olá, Sou o Dan, o lider da Expedição "Summitclimb" ao Cho Oyo 2008.

Estou falando desde o acampamento 3, aproximadamente 7442 metros. Nesta altitude é um tanto difícil de se respirar devido a rarefação do ar, por causa disso, alguns de nós já estão usando o equipamento de oxigênio.

Nosso planejamento é acordar daqui algumas horas, no meio da noite, e cozinhar nosso café da manhã para depois colocar todas nossas roupas e ir para o cume. Até agora o tempo está um tanto quanto calmo, com poucos ventos. Hoje o dia foi bonito, com sol e poucas nuvens. Tivemos uma vista maravilhosa daqui de cima...

Nossa equipe neste acampamento inclue John Pando, Suzy Madge, Jangbu Sherpa, Squash Falconer, Lhakpa Gyalbu, Raimo Koponen e eu. Foi um grande trabalho estabelecer este acampamento. Tivemos um tempo desafiador nas ultimas semanas. Perdemos um monte de barracas por causa das tempestades e algumas pessoas acabaram desistindo infelizmente. Agradeço profundamente o Sr. Jon Otto, das barracas Ozark que nos deu barracas novas de sua fábrica, devemos muito à ele.

Bom, pelo A3 o que temos é isso. Abaixo, no A2, nós temos 8 membros, incluindo Samuli Mansilla, que é o guia desta equipe lá embaixo e mais 8 sherpas tibetanos. Eles estão bem afinados e acho que amanhã estarão aqui no A3, dependendo das condições, é claro, eles irão para o cume amanhã à noite.

Logo abaixo, no A1, temos uma equipe com 4 pessoas, o que inclui o Maximo, Erik, Kurt e Keith. Nossos grande companheiros Sherpas, Jangbu, Lhakpa e Pasang irá descer para ajudar esta terceira equipe subir para o cume quando o tempo permitir.

Estamos mantendo nossos dedos cruzados para que as nuvens fiquem como estão e que os ventos continuem fracos para que todos nós possamos fazer o cume. Traremos notícias o mais rápido possível. Obrigado a todos por nos acompanhar, estaremos pensando em vocês na hora do cume,

Abraços,

Publicidade:


Publicidade

Publicidade