Maximo Kausch: Parte da equipe chega ao topo do Cho Oyu - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Maximo em Contagem Regressiva Para o Cume

Maximo Kausch: Parte da equipe chega ao topo do Cho Oyu

Como a expedição foi dividida em três, o brasileiro ficou encarregado de guiar a terceira parte do grupo, que deve seguir hoje à noite ao cume. Já o segundo grupo deve estar retornando agora pela manhã do topo da montanha.

Fonte:

Em poucas horas o primeiro grupo da expedição de Maximo Kausch chegou ao cume do Cho Oyu. Dan Mazur foi o guia responsável em levar a primeira parte do grupo ao topo da montanha.

Segundo informações do próprio Dan Mazur, que telefonou quando estava no Acampamento 2 da montanha, a equipe chegou ao cume próximo às 13 horas e 15 minutos. A equipe era composta por Dan Mazur, Suzy Madge Bretanha, Squash Falconer Bretanha, Raimo Koponen (que escalou sem oxigênio), Keith Spencer fez um incrível ataque para o cume a partir do Acampamento 1, e os sherpas Lakpa Gyalbu Sherpa Lama e Jangbu Sherpa.

Durante esta noite, o segundo grupo partiu rumo ao topo da montanha, com os alpinistas Gavin, Michiel, Vikram, David, Samuli, Pertti, Mikko, e Marko. Segundo informações, a idéia do grupo era sair do A3 às 3 horas da madrugada, no horário chinês.

Maximo deverá seguir ao topo da montanha guiando o terceiro grupo, que ainda possui os alpinistas Erik e o Kurt. Segundo informações, eles estavam se dirigindo hoje ao Acampamento 3, para também à noite, tentar o ataque ao cume.

A primeira equipe ainda ajudou dois alpinistas que estavam em situação ruim na montanha. Um deles estava preso numa grande greta, e precisou de auxílio para conseguir sair, e o segundo, já próximo ao acampamento 2, estava sentado na neve, muito desorientado, e a equipe o ajudou a chegar ao acampamento.

Estaremos acompanhando o desenrolar da expedição e torcemos muito pelo amigo Maximo Kausch que está a poucas horas de mais um cume no Himalaia.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade