Crise financeira fecha revista americana sobre alpinismo - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Revista Alpinist vai a falência

Crise financeira fecha revista americana sobre alpinismo

A crise de crédito nos Estados Unidos levou ao fechamento de uma das revistas mais famosos do mundo sobre montanhismo, a americana Alpinist.

Fonte: Desnivel

A revista Alpinist foi fundada em 2002 por Marc Ewing y Christian Beckwith e era sediada na cidade de Jackson Hole no Wyoming.

Mesmo sendo uma publicação nova, ela já foi considerada como uma das melhores do mundo sobre alpinismo, de maneira que em 2004, Reinhold Messner a definiu como "a melhor revista de alpinismo do mundo".

Seu prestígio fez merecer até mesmo um artigo de sete páginas em Março de 2005 na famosa revista Go Outside americana, de tão impactante que era a Alpinist no montanhismo americano. Somente a página na Web da revista atraia por mês cerca de 50.000 visitantes únicos.

Além de publicação em papel e na internet, a Alpinist ainda realizou o "Barry Corbet Film Festival" em homenagem ao aventureiro e realizador Barry Corbet. Este festival de filmes de montanha mudou de nome em 2005 para "The Alpinist Film Festival" que teve sua ultima edição neste ano de 2008, atraindo mais de três mil pessoas.

"Me sinto extremamente orgulhoso destes seis anos e meio", comenta Ewing desde sua casa em Chicago. "Não houve nenhuma publicação como Alpinist desde que desapareceu a Ascent, uma publicação icônica que emergiu na década de 60 e inspirou toda uma geração de escaladores".

"É muito triste fechar depois de trabalhar tão duto durante anos", explica o editor chefe Christian Beckwith. "Apesar de tudo, estou contente por ter publicado 25 grandes números de nossa revista, por ver que nosso festival foi um grande êxito e por saber que temos contribuído para o beneficio de nossa comunidade. Sempre verei Alpinist com orgulho".

Fonte: Desnível

Publicidade:


Publicidade

Publicidade