Maximo divulga fotos e videos sobre o Cho Oyo - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Relato virá em breve

Maximo divulga fotos e videos sobre o Cho Oyo

O montanhista Maximo Kausch disponibilizou em seu site pessoal as fotos e videos de sua expedicão ao Himalaia.

Fonte:

Recentemente Maximo Kausch escalou o Cho Oyo, a sexta montanha mais alta do mundo, localizada no Tibet.

A expedição contou com todos os tipos de contra tempos, políticos e climáticos, o que deu um tempero especial à esta conquista, que foi realizada com muita raça e sem oxigênio. Para se ter uma idéia, enquanto a maioria das pessoas demoraram entre 10 e 12 horas para fazer o cume no cume no Cho Oyo com oxigênio, Maximo levou apenas 5, sem!

O segredo de tudo isso, é segundo Max o trabalho, pois ele estava na expedição como guia e não como cliente. Maximo teve que carregar barracas, montar acampamentos, re-montar acampamentos que foram destruidos por avalanches e vento, fixar cordas, enfim, trabalhar como um Sherpa, o que lhe rendeu grande admiração do líder da expedição, Dan Mazzur e lhe deu grande preparo físico para escalar a montanha.

As fotos se encontram no site Gentedemontanha, de co-autoria do escalador colunista do Altamontanha, Pedro Hauck.

Por telefone, Max já diz estar em ritmo de dia a dia na Inglaterra, onde reside. Lá ele trabalha cerca de 70 horas por semana, tudo em prol da escalada. "Trabalho muito, pra depois conseguir juntar dinheiro e assim poder voltar para as montanhas", disse Max.

Sobre a possibilidade dele voltar ao Brasil, Max diz guardar boas novidades para o ano que vem, mas que irá divulgar assim que tiver certeza. Como ele não tem patrocínios, é dificil viver no Brasil. Na Inglaterra, ao menos o cambio favorece suas viagens à países onde ficam as montanhas, seja aqui nos Andes, como no Himalaia.

Com apenas 27 anos, Maximo já escalou em diversos países, tanto nos Andes, quanto nos Alpes e Himalaia. O Cho Oyo foi seu primeiro 8 mil, mas não a primeira montanha asiática.

Veja mais sobre Maximo Kausch:

Fotos do Cho Oyo

:: Maximo Kausch chega ao topo do Cho Oyu

:: Um cara chamado Maximo

Publicidade:


Publicidade

Publicidade