Espanhóis anunciam possível achado de cidade perdida dos Incas - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
O Segredo de Vilcabamba

Espanhóis anunciam possível achado de cidade perdida dos Incas

O historiador espanhol Santiago Del Valle diz que os últimos achados realizados no Peru poderiam revelar o descobrimento da capital perdida do último reino Inca, Vilcabamba.

Fonte:

Em conferencia que será realizada no dia 4 de novembro em um Hotel em Madri, o historiador e arqueólogo Santiago Del Valle defenderá a tese de que o conjunto arqueológico encontrado por sua equipe na selva peruana pertence ao complexo de Vilcabamba, a grande capital perdida do último reino Inca.

A expedição realizada por Del Valle é a décima primeira realizada pela equipe, patrocinada pela Agência espanhola de Cooperação internacional para o Desenvolvimento (AECID). Nesta última eles regressaram do Peru com a capacidade de precisar a localização original da capital Inca perdida e poder iniciar a reconstrução de sua estrutura original, sua zona nobre, seu núcleo urbano, a área religiosa e as estruturas defensivas que a protegiam.

As buscas do que era considerado a ultima cidade perdida do reino Inca se iniciou há um século e meio, rastreando os passos do cronista de origem galega Juan Díez de Betanzos, quem viajou para a região no século XVI como mediador na busca de um acordo de paz entre a coroa espanhola e o Reino Inca Independente.

Segundo as crônicas da época, a cidade era localizada no alto de uma escarpada montanha e a documentação existente em arquivos e museus tem sido exaustivamente revisada em busca de pistas para sua localização.

Machu Pichu

As buscas por Vilcabamba, desde séculos despertam o interesse de pesquisadores aventureiros e Mercenários. A lenda que ronda seu desaparecimento deu origem ao mito do Eldorado, uma cidade perdida na Floresta Amazônica rica em tesouros escondidos.

Foi na busca do Eldorado, que em 1911, o arqueólogo americano Hiram Birgham encontrou Machu Pichu, considerado o maior achado arqueológico do século XX. Durante muito tempo os pesquisadores acharam que Machu Pichu era Vilcabamba, mas a cidade não era a capital perdida dos Incas.

Fotos: Desnivel

Publicidade:


Publicidade

Publicidade