Felipe Camargo mira novas competições na Europa

0

O escalador paulista Felipe Camargo, o Felipinho, está novamente na Espanha, onde pretende competir em novos campeonatos e buscar novas vias de 11 grau.


O escalador paulista Felipe Camargo, o Felipinho, não tem do que reclamar! Neste ano, o guri, de apenas 17 anos quebrou várias barreiras da escalada brasileira, conseguiu um patrocinio da Copagaz, o que no Brasil é algo dificílimo e com o apoio conseguiu pela primeira vez passar para uma semi-final numa Copa do Mundo de escalada. Ele ainda mandou na rocha não somente um, mas dois 11a, os dois primeiros confirmados do Brasil.

Como os patrocinadores do Felipinho também não têm do que reclamar, segue mais uma história de sucesso para a escalada brasileira e Felipe embarca para sua terceria viagem à Europa somente este ano.

Felipe irá participar de 3 campeonatos, o primeiro, a Copa da Europa Juvenil em Anecy na França, nos dias 1 e 2 de novembro. Logo depois, nos dias 13 e 14 de novembro, Felipe viaja a Kranj na Eslovênia para competir em mais uma etapa da Copa do Mundo de escalada. Em seguida, fechando o calendário das competições, também em Kranj, Felipe participará de mais uma etapa da Copa da Europa Juvenil.

Como nem tudo é competição, ao término dos campeonatos Felipe voltará à Espanha para escalar em rocha com os melhores do mundo, na busca de superar sua própria marca e tentar um 11b, inédito entre brasileiros!

Felipe conta em seu blog que antes de embarcar para a Europa teve que primeiro terminar o colégio. Livre das aulas, ele terá agora todo o tempo do mundo para se dedicar às escaladas. Sobre a pressão dos campeonatos, ele diz que se cobrou demais este ano e acabou errando muito, entretanto se superou no final:

Esse ano, nas últimas competições, estava me cobrando e sentindo
muito a pressão por bons resultados. Acho que isso acabou me
influenciando e na ultima competição que participei, acabei
desencanando e fui pensando somente em escalar e me divertir, sem
me preocupar no resultado e no que aconteceria depois. Foi meu
melhor resultado esse ano!

Bem mais experiente e livre de cobranças, Felipe tem tudo para conseguir se superar e trazer para o Brasil bem mais que boas noticias. Desejamos toda sorte à ele!

Veja mais no Blog de Felipe Camargo

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário