Resultados da terceira etapa do brasileiro de escalada - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Cesinha e Belezinha na frente

Resultados da terceira etapa do brasileiro de escalada

Aconteceu no último dia 02 de novembro a terceira etapa do campeonato brasileiro de escalada e conjuntamente o Brasil Open de escalada, com as categorias iniciante e amador. Veja como foi...

Fonte:

Foi realizada em Curitiba-PR a terceira etapa do mais importante campeonato brasileiro de escalada e também o Brasil Open, campeonato paralelo onde competem escaladores amadores e iniciantes.

O Brasil open contou com a presença de muitos escaladores sendo bastante competitivo principalmente na categoria amador masculino onde os atletas catarinenses da pequena Campo Alegre puderam demonstrar sua força, mostrando que têm um futuro promissor.

O jovem campo alegresense Andreas Pauli venceu esta categoria, deixando os escaladores curitibanos também de grande talento e futuro, Caio Lopes e André "Deco" Sas em 2 e 3 lugar.

No amador feminino, houve apenas duas participantes, quem se deu melhor foi Ana Paula Gavleta, que também foi destaque na copa Hiro deste ano.

No iniciante masculino, a vitória foi do pequeno Raul Victor com Luiz Gustavo em segundo e Eduardo Kobylanski em terceiro

Na categoria iniciante feminino, a vitória foi de Camila Armas, com Karla Schmiguel em segundo e Cibele Schmitz em terceiro.

MÁSTER

A grande falta desta etapa, na categoria máster feminino, foi a paulista Janine Cardoso que não pôde comparecer por motivos pessoais. Com esta ausência, a paranaense Marilene Lima que havia conquistado o segundo lugar na ultima etapa curitibana levou a melhor, em segundo lugar ficou a jovem Ana Paula Veloso (SP) e terceiro Magalie Biers (PR).

No masculino a grande ausência foi de Felipe Camargo (Felipinho), escalador paulista que deixou seu nome marcado na historia da escalada esportiva brasileira por ter sido, juntamente aos escaladores Belê e Cesinha, um dos primeiros brasileiros a conseguir se classificar para uma semifinal de copa do mundo, feito que ele conseguiu alcançar no mês passado em Puurs na Bélgica. Felipe está competindo na Europa neste momento. Outra grande falta foi de Daniel Haddad de Minas Gerais, campeão da ultima etapa realizada em Belo Horizonte.

Com estas ausências o campeonato ficou dominado pelos já mais que experientes César Grosso (SP), André Berezoski (SP), e Eric Telles (RJ). Primeiro, segundo e terceiros colocados respectivamente.

O Router Setter da competição, Anderson Gouvêa, único router setter brasileiro certificado pelo IFSC, preparou uma via bastante longa para a final. Ela era muito técnica no início, com lances de equilíbrio e regletes, passando por um teto com saída abaulada, chegando a uma aresta negativa e finalizando em um grande teto de bastante posicionamento.

A via da final, longa e difícil, fez com que os três primeiros colocados quase gastassem todo o tempo disponível para a escalada. O campeão César Grosso levou a melhor sobre André Berezoski apenas por ter dominado melhor a última agarra.

A CBME aguarda a confirmação de uma quarta etapa a ser realizada na Casa de Pedra em São Paulo para finalizar o ranking brasileiro deste ano, já desfalcado de uma etapa em seu calendário, pois a competição carioca foi cancelada por falta de apoio.


3º Etapa Brasileiro 2008


Categoria Máster Masculino

1º Cesar Grosso (SP) - APE

2º André Berezoski (SP) - APE

3º Eric Teles (RJ) - FEMERJ

 ,Categoria Máster Feminino

1º , Marilene Lima (PR) - AEEP

2º , Ana Paula (SP) - APE

3º , Birs Magalie (PR) - AEEP

 ,
Open Brasil – Amador e Iniciantes

 ,
Categoria Amador Masculino

1º , Andréas Pauli - , SC

2º , Caio Lopes – Pr - , AEEP

3º , André Sas Braga - Pr - CPM

 ,

 ,Categoria Amador Feminino

1º , Ana Paula Gavleta – Pr - AEEP

2º , Araceli Goerdt – Pr – AEEP

 ,

Categoria Amador Masculino

1º , Raul Victor - Pr

2º , Luiz Gustavo - Pr

3º , Eduardo Kobylanski

 ,

Categoria Iniciante Feminino

1º , Camila Armas - Pr - CPM

2º , Carla , Schimiguel , - , Pr - CPM

3º , Sibele Schmitz – Pr

Publicidade:


Publicidade

Publicidade