Boliviano de 13 anos de idade escalou o Illimani - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Precoce

Boliviano de 13 anos de idade escalou o Illimani

David Flores Paton, um boliviano com 13 anos de idade, conseguiu realizar neste mês o seu sonho de alcançar o cume do Illimani, de 6462 metros acima do nível do mar, na cordilheira dos Andes próximo da cidade de La Paz.

Fonte:

Flores Paton, que é considerado o mais jovem alpinista da Bolívia, conseguiu a façanha no último dia 2 de novembro, acompanhado por seu pai, Ever Flores, depois de ter falhado numa primeira tentativa no ano passado.

Desde que a tentativa fracassou, o garoto treinou duro durante um ano escalando montanhas menores para aumentar sua resistência para enfrentar novamente o Illimani, uma das mais badaladas montanhas da Bolívia, situada 50 km à sudeste de La Paz.

A montanha é uma das principais atrações turísticas da Bolívia, e é considerada uma escalada perigosa, que inclusive já ceifou a vida de vários alpinistas locais e estrangeiros.

O jovem David Paton também já escalou o Huayna Potosi, de 6.088 metros, em julho de 2007 e anunciou seus planos para subir o Illampu (5700) e o Sajama (6542).

Publicidade:


Publicidade

Publicidade