Mochila do brasileiro que desapareceu no Sajama é encontrada - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Continua Desaparecido

Mochila do brasileiro que desapareceu no Sajama é encontrada

Foi encontrada a mochila do estudante brasileiro Rodrigo Oleinski, que desapareceu após dizer que iria escalar o vulcão Sajama. Carteirinha da faculdade estava dentro.

Fonte:

O pessoal de resgate que busca pelo estudante gaúcho Rodrigo Soares Oleinski, de 27 anos, encontrou uma mochila com alguns pertences do estudante. Contudo ainda não houve informações de quais pertences havia na mochila. Sabe-se apenas que a carteirinha da faculdade estava lá.

O brasileiro desapareceu após dizer aos amigos que iria escalar o vulcão Sajama, de 6.542 metros de altitude, na Cordilheira dos Andes Bolivianos.

Coforme entrevistas do pai do brasileiro, Rubem Oleinski, para a imprensa, a família soube do sumiço no dia 7 deste mês, por meio de um telefonema da universidade e que o Rodrigo não disse nada à família sobre a idéia de escalar o monte.

O Itamaraty informou que recebeu da família a informação sobre o desaparecimento e que está empenhado nos esforços para ajudar na localização de Rodrigo.

Segundo o diretor do curso de Teologia da Faculdade Adventista, Heber Pinheiro Salazar, "os funcionários do parque disseram que ele perguntou sobre a possibilidade de escalar sozinho o monte e que não comprou nenhum pacote guiado."

Salazar afirmou que Rodrigo já havia sumido uma vez para dormir perto de uma montanha próxima à região da faculdade. "Ele gosta de fazer as coisas sozinho, mas é um bom garoto. Não pensamos que ele faria algo assim". Os amigos contaram que ele deixou o passaporte e os documentos no alojamento, só levou consigo a carteirinha da faculdade.

No Parque Nacional do Sajama, não há registro de entrada do brasileiro. Algumas informações são conta de que ele foi avistado por uma camponesa num povoado perto do Sajama.

Veja mais:

Brasileiro desaparece no Sajama

Escalar sozinho é problema?

Publicidade:


Publicidade

Publicidade