Encerrado o ranking argentino de escalada esportiva 2008

0

A cidade de Vicente López na Provincia de Buenos Aires recebeu a última etapa do campeonato argentino de escalada esportiva, veja como ficou o ranking de 2008 no país hermano.


O ano vai chegando ao fim e com ele vão sendo finalizados os campeonatos de escalada por volta do mundo.

Neste fim de semana encerrou-se a competição nacional de nosso país vizinho, a Argentina. O campeonato nacional de nossos hermanos contou com quatro etapas, a última, realizada em Vicente López, na Província de Buenos Aires.

O pódio da categoria feminino contou novamente com Romina Ampugniani e no masculino Santiago Garcia, que está numa fase muito boa na escalada.

O campeonato contou com uma categoria amadora, onde o venceu Diego Lazart vindo de San Luis, onde treina no muro Desplome. O campeonato ainda teve a categoria Juvenil A, com a vitória de Tomas Jila e Juvenil B, com Falco Crovaro que é de Vicente López.

O que chamou a atenção do campeonato argentino é a desconcentração de suas etapas. A primeira foi realizada em Córdoba, no Clube Andino da cidade, em seguida, foi realizado em San Juan, no Clube Andino Mercedario, a terceira etapa foi em Mendoza, no muro da Desafio Vertical e enfim, o campeonato finalizou-se na Provincia de Buenos Aires em Vicente López.

O interessante foi que mesmo realizado em cidades tão distantes uma da outra, o campeonato contou com participantes de todo o país, que viajou para competir, vide a colocação final do ranking, onde aparecem atletas de toda a Argentina.

Nesta última etapa, para finalizar com muita festa, houve até a presença de uma jovem escaladora vinda da Patagônia. Julia Paz, de apenas 12 anos veio de El Chaltén para Buenos Aires participar de seu primeiro torneio nacional.

Veja como ficou o ranking Argentino de 2008.

Categoría Masculino

1 / Santiago García / Buenos. Aires. Club Cero
2 / Pablo Benedetto / Córdoba / 9a Rocodromo
3 / Pablo (Tato) Martín / Córdoba / CAC
4 / Federico Zambrano / Mendoza / CAM
5 / David Leandro / Saikin / La Plata / Rocodromo

Categoría Feminino

1 / Romina Ampugnani / Buenos. Aires. / CERO
2&nbsp, /Mariana Gallego / Mendoza / Desafio Vertical
3 / Maria Sol Montepeluso / Mendoza / CAM
4 / Virginia Bovo / Córdoba / 9a Rocodromo
5 / María José Ferrer / Mendoza / CAM

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário