Felipinho termina em oitavo na Copa do Mundo Juvenil - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Última etapa em Kranj

Felipinho termina em oitavo na Copa do Mundo Juvenil

Na Última etapa do campeonato europeu juvenil de escalada, realizado em Kranj, Eslovênia, Felipe Camargo rompe mais uma barreira na escalada esportiva brasileira e se pela primeira vez faz uma final.

Fonte:

Este ano foi um ano excelente para Felipe Camargo. Primeiro brasileiro a mandar um, ou melhor, dois, 11a confirmado na rocha. Primeiro brasileiro a se classificar para uma semi final em uma etapa de Copa do Mundo e agora, pela primeira vez, consegue participar de uma final, mas de um campeonato juvenil.

A Categoria em que Felipe participou, competiram atletas nascidos entre os anos de 1991 e 1992 e não houve a ausência de grandes escaladores não. Ao contrário do que muitos pensam, os grandes atletas participam de suas categorias, como o tcheco Adam Ondra, que levou o campeonato na categoria B, de atletas nascidos entre 1993 e 1994.

O sucesso de Felipe neste ano se deve não somente ao seu grande talento, disciplina de treinos e dedicação, mas também ao patrocínio que ele conseguiu com a Copagáz, que pagou suas viagens e treinamentos mundo afora. Felipinho esteve treinando ao lado de grandes nomes este ano, como o espanhól Patxi Usobiega.

Veja como ficou a colocação final em Kranj

1 Zazulin Evgeny 1991 RUS
2 Lechner Mario 1991 AUT
3 Gray Robin 1992 GER
4 Ter-Minasyan Arman 1992 RUS
5 Hojer Jan 1992 GER
6 Zupan Izidor 1992 SLO
7 Moroder Rudi 1992 ITA
8 Camargo Felipe 1991 BRA

Publicidade:


Publicidade

Publicidade