Quarta etapa do brasileiro de escalada neste fim de semana - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Campeonato Brasileiro

Quarta etapa do brasileiro de escalada neste fim de semana

Acontecerá neste fim de semana a Quarta etapa do Campeonato Brasileiro de escalada esportiva. Será no Ginásio Casa de Pedra de Perdizes em São Paulo.

Fonte:

A Casa de Pedra de Perdizes sediará a quarta e última etapa do brasileiro de escalada neste sábado em São Paulo.

O Campeonato deste ano está sendo liderado por Cesar Grosso no masculino, que leva vantagem em relação a Eric Telles (único a competir em todas as etapas!) do Rio por vencido duas etapas, e por Janine Cardoso, no Feminino. Será a chance dos dois escaladores levarem o ranking em casa, já que ambos são de São Paulo.

Este ano o brasileiro foi marcado por altos e baixos. Houve o cancelamento da etapa carioca do ranking e o grande destaque da escalada neste ano, Felipe Camargo, só participou da primeira etapa realizada em Curitiba.

Na segunda etapa, realizada em Belo Horizonte, apenas Janine Cardoso e Eric Telles viajaram para competir e o brasileiro se transformou em um evento regional, entretanto, na terceira etapa, também realizada em Curitiba, houve o retorno dos principais atletas, com Cesinha levando a melhor e André Berezoski fincando em segundo por apenas uma agarra mal dominada.

Cesinha e Belezinha em alta!

Cesar Grosso e André Berezoski têm realizado bons duelos nos campeonatos de escalada, seja em vias quanto em boulder. Até este fim de semana Cesinha estava se dando melhor, levando duas etapas do brasileiro de escalada, o SP Open de Boulder e o Open de Pucon, campeonato realizado pela The North Face no Chile, que teve a participação de grandes nomes da escalada. Entretanto neste último fim de semana, também no Chile, Belezinha deu o troco em César Grosso e levou o Open Boulder chileno, deixando Cesinha em segundo lugar.

Nesta etapa do brasileiro a grande atração será ver estes dois escaladores, que são amigos, duelarem pela cadena. Os titulos internacionais mostram que a escalada brasileira tem grande valor, é muito competitiva e merecia mais investimento. Os altos e baixos do brasileiro deste ano não condizem com o valores de nossos atletas, conhecidos e reconhecidos internacionalmente.

Veja como está o ranking nacional antes da última etapa:

col

Atleta

UF

Pr

Mg

Pr

Sp

ponto

1

CESAR A. GROSSO

SP

100

00

100


200

1

ERIC T. LEITE

RJ

55

80

65


200

3

ANDRE BEREZOSKI

SP

80

00

80


160

4

DANIEL HADDAD

MG

00

100

00


100

5

VICTOR G. GRIEPEL

SC

31

00

51


82

6

DHIAN S. AMORIM

PR

34

00

47


81

7

JURGEN P. CASTRO

SC

22

00

55


77

8

FELIPE , CAMARGO

SP

65

00

00


65

 , , , , 8

DAITI HAMANAKA

RS

00

65

00


65




Publicidade:


Publicidade

Publicidade