Buscas por brasileiro desaparecido no Sajama são encerradas - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Nada mais foi encontrado

Buscas por brasileiro desaparecido no Sajama são encerradas

As buscas foram realizadas na região do Sajama por cerca de um mês pelos militares, e foi encontrado uma mochila que se acredita pertencer ao montanhista brasileiro. Porém, desde então, nada mais foi achado.

Fonte:

O serviço de buscas e resgate em montanha do exército boliviano desistiu oficialmente, no dia 1º de dezembro, de procurar pelo brasileiro Rodrigo Soares Oleinski, de 28 anos, que desapareceu no dia 29 de outubro na região do Sajama.

Segundo informações, a família havia prometido uma recompensa em dinheiro por informações sobre o paradeiro de Rodrigo, mas também não obteve sucesso.

Segundo relatou a família, as investigações continuam ainda, porém por conta da Interpol.

Rodrigo estava na Bolívia desde fevereiro, onde estudava Teologia na cidade de Cochabamba. Lá ele havia tentado uma ascensão solitário ao Pico Tunari, maior montanha da região e após, relatou à alguns amigos que tentaria escalar a maior montanha boliviana.

O Sajama com 6492 metros de altitude não é considerada uma montanha técnica. Ela tem duas rotas populares e ambas contam apenas com um acampamento intermediário, de forma que as maiorias das ascensões demoram em média três dias apenas.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade